quinta-feira, 24 de outubro de 2013

O Corpo Elemental


Trecho do livro – EU SOU O EU SOU
Grupo esotérico ponte para a liberdade


Temos, já mais conhecidos, o corpo físico, o corpo etérico, o corpo emocional e  o corpo mental.
O Corpo Etérico: muitos séculos de cuidado e esmero foram necessários para chegar a tanto no desenvolvimento do corpo etérico, até que ele fosse suscetível de poder receber as vibrações de natureza espiritual.
O Corpo Físico: jamais a Consciência da presença “EU SOU” toma corpo. Somente uma Centelha da Presença “EU SOU” age através da forma carnal. Essa forma sempre antecede o crescimento de um novo manto carnal, sob a orientação da Presença “EU SOU”. Durante a gestação desta emanação de vida, os pais também são vigiados.
Deus providenciou um corpo elemental para cada tipo físico. Seu trabalho consiste em executar a natural função corporal e trazer sua pequeníssima forma até ao ponto em que a personalidade possa assumir o controle do corpo. Assim, fica explicado porque muitas vezes uma alma encarnada não possui pleno poder sobre seu corpo antes dos 14, 18 e, às vezes, 21 anos de idade. Algumas almas assumem a direção de seus corpos somente quando as forças do intelecto estão suficientemente desenvolvidas, de modo que o bem e prático uso do corpo estejam assegurado.
Os construtores de formas escolhem os seres elementais da mesma esfera e do mesmo raio a que pertencem estas emanações de vida. Portanto, a forma física se constitui onde o próprio Santo ser Crístico pôde agir e exercer sua função.  O se elemental foi instruído nos planos inferiores. Atraiu luz universal para executar um modelo – começando por uma flor simples – até que lhe seja confiada a construção de umtemplo, no qual a Presença Divina possa habitar: O Santo Ser Crístico e a Chama Trina.
Antes da primeira encarnação, foi dada a cada emanação de vida um ser elemental. Naquela ocasião, foi realizada um belíssima cerimônia, perante o Conselho Cármico e, naquele ritual, o ser elemental foi animado para viver com esta emanação de vida durante todo o tempo em que ela possuir o corpo carnal, e enquanto mantiver este corpo em perfeitas condições, de maneira a ser um Templo habitável para uso da Presença Divina.


Nenhum comentário:

Postar um comentário