quarta-feira, 25 de junho de 2014

VEGITECTURE – Vegetação e Arquitetura

FONTE: http://www.recriarcomvoce.com.br/blog_recriar/vegitecture-vegetacao-e-arquitetura/


Vegitecture, um jardim vertical de 21 metros num prédio residencial de Barcelona


Chama-se Vegitecture – uma mistura de vegetação e arquitetura – e pode já ser visto na fachada de um prédio residencial de Barcelona, Espanha. Falamos de um gigantesco jardim vertical desenhado pela consultora Capella Garcia e que se confunde com a paisagem arborizada das ruas que cercam o edifício.
Segundo o Buzz Buzz Home, o paredão verde tem 21 metros de altura e perto de 300 metros quadrados. E para além de dar um toque misterioso ao edifício, a fachada viva permite filtrar as impurezas do ar, controlar a temperatura dos apartamentos e inclusive isolar os ruídos que vêm da rua e céu.
Com uma estrutura feita em aço galvanizado, cada plataforma de jardins conta com bancos, fontes e até um telescópio que permite observar flora e fauna. Para atrair as aves da cidade, os arquitetos equiparam o jardim com abrigos.
Um sistema de irrigação gota-a-gota automatizado monitoriza o consumo de água e os alimentos necessários para manter a fachada viva, através de drenagens programadas. Finalmente, e para manter o jardim saudável, três jardineiros profissionais são responsáveis pela poda das plantas.

http://greensavers.sapo.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário