quinta-feira, 19 de março de 2015

A Grande Convergência




Hoje, dia 19 de março, dia de São José, a meia-noite, todos os planetas maiores (Mercúrio, Vênus, Terra, Marte, Júpiter, Saturno, Urano, Netuno e Plutão) se alinharam, até amanhã (sexta-feira, 20/03), os luminares (Sol e Lua) também se juntarão a eles formando a grande convergência.
Primeiro é bom dizer que alinhamentos de planetas são comuns, porém nestes dois dias que se seguem, teremos um alinhamento de todos os grandes planetas, o que é importante. Mas qual o significado nas nossas vidas?
Quando um planeta se alinha com outro ele forma um ângulo chamado conjunção, neste ângulo que os planetas distam um do outro menos que 5º, existe uma reforço de cada planeta sobre o outro. Por exemplo, quando há uma conjunção entre Vênus e a Lua, por exemplo, Vênus que representa os relacionamentos recebe influências maiores da Lua que representa nossos sentimentos fazendo o amor aflorar com mais intensidade durante o trânsito; e também a Lua recebe influências positivas de Vênus fazendo com que nossos sentimentos sejam mais facilmente expressos dentro de nossos relacionamentos. O que vai acontecer hoje, portanto, é a mesma coisa porém numa escala extremamente maior porque todos os planetas influenciarão todos os planetas.
O que esperar então? Mudanças! Muitas mudanças! Isto é ruim? Aí é você quem me diz. As coisas irão mudar na sua personalidade (Sol), nos seus sentimentos (Lua), na forma como você se comunica com as pessoas (Mercúrio), nos seus relacionamentos seja com namorados, filhos, maridos/esposas (Vênus), na forma como você atua no mundo (Marte), se você estiver a vontade com estas mudanças será um sopro de ar fresco na sua vida, mas se você estiver apegado a modelos antigos serão dois dias sofridos.
Que tipo de mudança pode acontecer? Expansão de consciência (Júpiter), Transmutação cármica (Saturno), Revolução (Urano), Renovação (Netuno), Transformação (Plutão). Note que nenhuma destas opções pode ser qualificada como má ou boa por si, tudo dependerá de como vamos passar por estas situações, de como vamos lidar com esta experiência.
Os efeitos da convergência serão sentidos durante as próximas semanas, alguns de nós o viveremos por pelo menos um mês. Mas para os leoninos, os efeitos vão durar seis meses. Até o próximo eclipse solar.
Evoé!

Lenin Campos
fráter do Templo Universal Despertar

Nenhum comentário:

Postar um comentário