sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Setembro dos Eclipses

Este é o segundo eclipse deste mês: um eclipse lunar agora que acontece neste dia 27 de Setembro, as 23:11h, na casa XI, a casa dos amigos, associações, grupos e sociedades, em Áries. Os eclipses lunares marcam transformações no campo emocional de nossas experiências neste plano material, mudanças necessárias nas áreas de condicionamentos, hábitos e família. Referem-se também a assuntos do passado e ao feminino. Isto será reforçado sobretudo porque este eclipse acontece em oposição ao Sol em Libra, que marca conflitos com hábitos arraigados; Mercúrio em Libra, que marca o momento de superar emoções ultrapassadas; e o Nódulo em Libra, que marca um passado que impede o crescimento. Portanto, é hora, com este eclipse, de deixar o passado para trás! Que traumas impedem que você caminhe adiante?
Este eclipse marca um período em que nossa necessidade de segurança, conforto e integração se fará através dos grupos e organizações que participamos, através também de nossos amigos, por isso mesmo será necessário selecionar mais rigorosamente os grupos dos quais fazemos parte e os amigos que temos ao nosso redor. É importante, no entanto, saber que a Lua é madrinha da diversidade: grupos que não defendem a diferença necessariamente, sobretudo a partir de agora, não são bons lugares para frequentarmos. Os trígonos formados pelo eclipse e Saturno em Sagitário e Astreia em Leão e um quincunce de Higia em Virgem falam sobre a harmonização dentro destes grupos com confiança, responsabilidade e boa vontade sendo a chave desses relacionamentos.
No entanto, haverá conflitos de autoridade. É necessário que as pessoas aprendam que dentro dos grupos que eles decidem fazer parte existe hierarquia. Um quincunce com Marte em Virgem avisa que serão comuns conflitos com lideranças. Esses grupos são aqueles ligados a um grande número de pessoas. Esses líderes, de grandes grupos, serão postos a prova e eu apostaria que isso vai acontecer por causa de um personagem feminino por causa da oposição com Juno em Libra, o conflito com uma poderosa mulher vai abalar grandes grupos pelo mundo.
A oposição do eclipse com Lilith em Libra afirma: somente se um líder procurar manter-se no caminho que leva a perfeição que ele poderá manter-se neste lugar que ele deseja estar. Veremos a queda daqueles que procuram a liderança de grupos, sobretudo religiosos, por motivos egoístas e egóicos. Aqueles que pretendem liderar para satisfazer sua própria vaidade serão derrubados facilmente a partir deste eclipse. A conjunção com Vesta em Áries avisa que é hora de um novo tipo de compromisso se iniciar com aqueles que decidem liderar, é hora da humanidade aprender que o líder não assume este trabalho para si mesmo, mas em benefício dos outros.


Lenin Campos
Fráter do Templo Universal Despertar


Nenhum comentário:

Postar um comentário