sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

A Cura Espiritual, a maior de todas as curas.


As terapias holísticas e o movimento real da nova Era. 
As terapias holísticas no ocidente vem como um impulso revolucionário da consciência humana para o novo tempo. O Despertar trabalha com estas terapias quase 10 anos na cidade de Natal-RN. O nosso grande desafio é buscar manter a pureza dos ensinamentos, mas também não deixar cair os ensinamentos em pura técnica. Vemos no movimento das terapias holísticas, sobretudo em nossa região, que muitos buscam o abandono da fé e uma crença puramente em "energia", mas se desejamos viver de forma integrada, não podemos correr o risco de repetirmos os erros dos acadêmicos e focar apenas nossos esforços no corpo intelectual e cair no erro da vaidade, achando que não precisamos mais de nossa devoção na trilha espiritual e do autoconhecimento, o ser humano integrado deve trabalhar nos quatro níveis de consciência : Físico, mental, espiritual e emocional. Qualquer distúrbio ou iluminação estará sempre dentro destes quatro planos de manifestação em nossas vidas. 
Existe uma onda crescente de pessoas que afirmam ter contato com seu "Eu" interior ou "Mestre" interno e na verdade continuam a repetir aquilo tudo que é ensinado em cursos e livros, isso não é a verdadeira expressão da experiencia espiritual do individuo, ou é uma expressão ainda incompleta, pois ainda há muito para ser aprendido em cursos e atestado em diplomas. A genuína experiencia espiritual não necessita de diplomas, mas de verdadeiros ensinamentos e exercícios específicos. 
Muitos dos irmãos terapeutas deixam de lado suas vidas espirituais ou, ao invés de buscarem um esclarecimento espiritual, acabam por ser verdadeiros vampiros de seus clientes, pois muitas vezes além de usarem as terapias, usam de seus dons mediúnicos (ainda não desenvolvidos e seguros) para aconselharem as pessoas, não dentro dos ensinamentos dos Mestres Ascensionados, mas aquilo que seus egos acreditam ser uma realidade e que muitas vezes até é, mas para o terapeuta e não para quem está sendo tratado. 
As terapias integrativas buscam um equilíbrio entre os quatro planos (espiritual, mental, emocional e físico), busca tratar a causa e não o efeito e para isso é necessário autoconhecimento de quem está buscando à cura e à paz interior. O terapeuta é apenas um facilitador deste processo e não pode se colocar como instrutor de ninguém a menos que tenha o estágio espiritual necessário para tanto, como tem os verdadeiros mestres e gurus, estágio para bem aconselhar porque já vivenciam nos planos interiores, as verdades que estão sendo transmitidas em "conta gotas".
No Templo Universal Despertar, a assistência é sempre inicialmente espiritual, pois sabemos que no plano espiritual é onde estão todas as respostas causais, de todos os problemas que mais tarde se manifestarão na mente, sendo posteriormente agravadas pelo corpo emocional e, finalmente, ímanifestadas no corpo físico. Sabendo das necessidades cármicas de todos os que buscam auxílio, não procuramos culpá-los pelas suas dificuldades, pois se o ser a ser ajudado estava, por exemplo, com uma doença decorrente de uma grande mágoa que foi se cristalizando ao longo do tempo em forma de um tumor, esta pessoa fez o que podia, o melhor que podia, dentro do estágio espiritual em que se encontrava, então buscamos mesmo com o auxilio das terapias complementares levar este individuo às pérolas das verdades superiores através de ensinamentos legados a nós pela fraternidade consciente de mestres e santos de todo o mundo que chamamos de Grande Fraternidade Branca, a cura a nível espiritual é muito mais profunda do que a cura a nível material, emocional e mental, o corpo espiritual é o corpo da paz, é o corpo ígneo que gera as sementes de todas as ideias pensadas pelo corpo mental e serão fortalecidas pelo emocional e finalmente manifestadas no físico. 
Faço então um apelo aos irmãos terapeutas para que auxiliem às pessoas também em um nível espiritual, mas não de acordo com sua experiência egóica, mas com os ensinamentos dos grandes lumiares que por aqui passaram. Tenham humildade e cuidado para que não invadam aqueles que estão aos seus cuidados com seus pontos de vistas, mas que os levem a se aprimorar e a se realizar na verdade da eterna Presença iluminada que são. Aos que buscam cura, foquem primordialmente na sua vida espiritual e saibam que todas as terapias, visavam desde sua criação, uma vida harmoniosa com o Todo e com a devoção espiritual de onde foram criadas, busquem sua verdade interior e quando a encontrarem familiarizem-se com ela, e neste percurso findarão encontrando a Verdade universal que une todos os seres, que pacifica a todos, que favorece a todos e que reconhece Deus Pai/Mãe como única doação, doador e recebedor de todas as coisas.


Namastê

Nenhum comentário:

Postar um comentário