sexta-feira, 3 de junho de 2016

A Anatomia da Alma

Presença Eu Sou - Summit Light House



Esta imagem é uma concepção artística da anatomia de nossa alma criada pela Summit Light House, um dos templos dos mestres ascensionados aqui na Terra. Ela está, como podemos ver dividida em três partes. 
A primeira parte (contando de baixo para cima) está envolta na Chama Violeta, e é onde ficam os nossos quatro corpos inferiores. O Corpos Inferiores são:

Corpo Físico. É um corpo mais denso, aquele que podemos ver e perceber de imediato.
- Corpo Etérico. É uma cópia exata de nosso corpo físico. É o corpo que guarda nossos registros cármicos.
- Corpo Emocional ou Corpo Astral.
- Corpo Mental.

Estes corpos não são separados, eles se interpenetram, eles começam como se fossem de dentro para fora de nós. No centro destes corpos interiores, em nosso coração físico, está ancorada a Chama Trina. A chama do amor, sabedoria e poder divinos que está ancorada em todas as criações divinas na Terra. 

A segunda parte da imagem, onde está a imagem de Jesus, é o nosso Corpo Crístico ou Corpo Búdico.  Este é um corpo mais elevado do que os anteriores. Quando vamos evoluindo, os nossos corpos inferiores vão se fundindo ao nosso Corpo Crístico. Quando já dominamos e sublimamos nosso ego, começamos a expressar as ideias do Corpo Crístico porque o contato com ele se torna uma constante. Este corpo é muito importante, pois se torna um Guia criado pela Presença Eu Sou. É aquela voz boa que transcendente e nos orienta enquanto a voz do ego é mundana, finita, e tem a função de preocupar-se com as atividades do dia a dia. Ele também é conhecido por Santo Cristo Pessoal.

A terceira parte da imagem, estes círculos coloridos são nosso Corpo Causal, no qual fica o nosso Tesouro Espiritual, o nosso Momentum de Luz, tudo o que realmente aprendemos em nossas vidas anteriores, a sabedoria acumulada em toda a nossa existência. Por que Corpo Causal? Porque este é o corpo da primeira causa. Toda a experiência boa está registrada neste corpo. Enquanto todo o carma negativo, toda falta de amor, está registrado no corpo etérico, o corpo causal detém todo o carma positivo, toda vivência do darma, todos os dons acumulados pela alma.

No centro destes círculos, nós temos a Presença Eu Sou. A Presença de Deus individualizada para cada um de nós. A nossa real imagem, aquela que dizemos quando Deus nos faz sua imagem e semelhança, é desta imagem que falamos. A essência de Alfa e Ômega, a chama branca que se separou de Deus, se dividiu em duas almas gêmeas, cada uma delas percorre todo o espectro dos raios divinos e, conforme peregrina, constrói seu corpo causal.

Falando nestes corpos, isso me remete a nossa ascensão. Pois para que ela ocorra é necessária à transmutação de nosso carma negativo que fica em nosso Cinturão Eletrônico no corpo etérico, é a purificação e integração destes Corpos Inferiores, para que nos tornemos cálices das energias divinas. Quando se chega a um determinado nível de evolução, estes corpos são fundidos ao Corpo Crístico e este retorna a poderosa Presença Eu Sou. Simplificando bem, este é o Processo de ascensão da alma.



Mestre Ferdinando Taveira
Vigário do Templo Universal Despertar

Um comentário:

  1. EU SOU A PRESENÇA DIVINA EM AÇÃO!
    TEXTO MUITO BEM EXPLICADO.
    PARABÉNS!!!

    ResponderExcluir