sexta-feira, 21 de outubro de 2016

O Ministério dos Trabalhadores

O Ministério dos Trabalhadores tem como função intermediar a comunicação entre as regras e diretrizes administrativas do Templo Universal Despertar, bem como auxiliar e coordenar e supervisionar as equipes de trabalhadores do Templo, esclarecendo dúvidas, fazendo treinamentos, administrando as faltas e distribuição dos trabalhadores em todas as atividades do Templo. Colocar em prática e exigir o cumprimento das regras, direitos e deveres dos trabalhadores. Exigir disciplina, pontualidade e uniforme de todos os trabalhadores. Remanejar trabalhadores quando necessário (entre funções ou dias de trabalho).
Todos os trabalhadores do T.U.D são discípulos da Grande Fraternidade Branca, que estão aqui para aprender e evoluir juntos cada qual com suas aptidões e especialidades, desenvolvendo e aprimorando diversas habilidades como: a expansão da visão de mundo e ampliação da consciência, desenvolvimento de sentidos extra-sensoriais, contato com os seres da Hierarquia da Grande Fraternidade Branca, desenvolvimento de dons mediúnicos e habilidades psíquicas, aumento da sensibilidade energética, trabalho em equipe e vivência fraternal.
Todos os trabalhos do TUD são serviços voluntários de caridade. e com ele nós aprendemos na prática à devoção, o amor, a doação. Para nós é uma grande honra servir à Deus com alegria.


A caridade se consolida através da abnegação que é uma das muitas práticas que o Templo desenvolve. Servir abnegadamente é dar sem querer nada em troca. É atuar a partir do desejo mais profundo do coração, através da força do Amor incondicional. É servir ao próximo em fraternidade e compaixão. É alegrar-se com a felicidade e bem-estar do próximo.


Símbolo do Ministério dos Trabalhadores


http://1.bp.blogspot.com/-anmOYcQZSoQ/VpR7oBB7JfI/AAAAAAAACMY/ncflSUL8MV0/s320/TRABALHADORES%2B1.png

O hexagrama significa proteção aos trabalhadores da casa e cada ponta estabelece um valor que são o amor incondicional,  estudo, abnegação, altruísmo, disciplina e doação. As três cores que circundam o símbolo são o azul Safira que representa o Poder Divino, Fé e Boa Vontade, concentrando as energias Alpha do Pai dentro de nós. A cor amarelo ouro da Sabedoria Divina e Iluminação concentram as energias Crísticas do Filho e a cor rosa suave do Amor Divino e Criatividade focam o Espírito Santo.


OS TRABALHOS


Nós temos várias equipes de trabalho e com elas nos doamos nosso trabalho à casa e à Deus. O TUD nos recebeu com muito amor fomos acolhidos como os filhos que somos e com a união de uma grande família. As equipes trabalham mutuamente, todos com a mesma vontade de fazer sempre o melhor possível.
Temos trabalhos diferenciados e todos esperando o chamado no coração de cada discípulo.
Esse Ministério foca na empatia e na ética, dois dos fundamentos do altruísmo, porque é importante que uma pessoa se coloque no lugar da outra, entendendo o que ela está passando e atuando com disciplina, respeito e discrição

FUNÇÕES:


Doador de energia (sextas), Receptor (sextas), Canalizador (quintas e sextas), Alinhador (sextas), palestrante (quintas e sextas), recepcionista (quintas e sextas), passista (quintas e sextas).
GRADE DE TRABALHOS:
2ª. Feira: Meditação e Cantos Devocionais que estão sob a coordenação do (Ministério da Ascenção). A Guardiã e Ministra Alice trabalha com todos para uma evolução espiritual, cada um dos participantes trabalham em si, buscando seu desenvolvimento e sua evolução. Este trabalho também nos transforma e ajuda na preparação para nossa Ascensão como todos os trabalhos do TUD.
3ª. Feira: Yoga das 17:00 às 18:00h com Profa. Angela uma discípula e trabalhadora da casa que vem de forma amorosa e generosa suas maravilhosas aulas. Também trabalha nas 5ª. Com florais no Ambulatório.
5ª. Feira: Atendimentos com os médicos espirituais da equipe do Dr. Bezerra de Meneses e o nosso ambulatório de Reiki e também consultas marcadas para Florais de Bach e Auriculoterapia.
6ª. Feira: Os discípulos trabalham com limpeza e desagregação e alinhamento dos chacras. O tratamento consiste em três sextas para limpeza e três para alinhamento. Temos o Dr. Antonio que a cada quinze dias trabalha nesse dia da semana.


Zeladores: Os Zeladores são discípulos que também se doam para a manutenção e limpeza da casa. Prepará-la e deixa-la pronta com a limpeza e arrumação necessária para receber todos que cheguem à nossa casa.
Nos dias de Missas, também os discípulos se doam chegando mais cedo e organizam tudo para a nossas sagradas Missas, tanto no primeiro domingo de cada mês com a Missa pela Cura da Espada de São Miguel, bem como as Missas de Chama Violeta em todos os dias 23 de cada mês.
Em nossos Ritos, em todos os eventos da casa, amorosamente todos se doam por um trabalho abnegado e de gratidão no coração, pelas bênçãos e curas alcançadas pela permissão de Deus em nossas vidas.

Nós trabalhadores, estamos aqui para servir e sermos gratos por tudo que nos foi dado, por todas as oportunidades de crescimento que temos, tanto material como espiritual.  Todas as curas e pequenos milagres em nossas vidas, por estarmos nesta grande família que nos acolhe com amor, devoção e que nos auxilia sempre. Nossa casa para a maioria dos discípulos é um porto segura, é uma honra para todos nós servirmos à Deus e aos nossos semelhantes.



Hélder Ricardo dos Santos
Ministro dos Trabalhadores do Templo Universal Despertar

Nenhum comentário:

Postar um comentário