sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Responsabilidade Ambiental

Estamos tratando e devolvendo ao Planeta Terra os recursos físicos naturais que recebemos e que são absolutamente necessários a nossa sobrevivência na matéria durante o curto período em que aqui habitamos?
A Crise Ambiental, sob vários aspectos, tem nos mostrado que precisamos melhorar muito.
Temos exemplos de civilizações antigas, que alcançaram magnífico desenvolvimento social, economico, cultural, tecnológico e que desapareceram misteriosamente devido ao uso  excessivo das fontes naturais. São casos que a ciência considera e aponta como recortes da história que merecem nosso olhar e nossa consideração.
Crescimento populacional descontrolado, desmatamentos excessivos, erosão dos solos, uso inadequado de fontes minerais e vegetais aliados a mudanças climáticas inesperadas fazem parte da nossa história, distante e recente. Situações importantes e graves que agora deixaram de ser localizados, regionalizados e restritas a situações geográficas isoladas como no passado, e adquiriram proporções em escalas gigantescas , planetária.
Precisaremos de uma união e um pensamento coletivo mundial comum para contribuir para o equilíbrio da ecoversidade planetária. Precisamos voltar nossos olhos e ver que somos parte de tudo que há na Terra. Pereceremos sem o ar, a água e o chão que agora poluimos. As correntes aéreas deixam de conduzir a umidade necessária à precipitação de chuvas em algumas regiões em decorrência do desmatamento em outras. As correntes marítimas absolutamente necessárias ao equilibrio do clima e ao sugirmento do plancton no mar sofrem com a poluição, com a pesca predatória indiscriminada, com o desequilibrio da vida marinha e, principalmente, com a elevação da temperatura da água.
É poluição descontrolada aliada a falta de ética, educação e consciência ambiental.
A nova era pede nesse sentido a nossa atenção sob uma ótica infinitamente mais ampla que no passado. Pede um compromisso com o Planeta e conscientização de que somos parte integrante do contexto completo e complexo desse Planeta.
Precisamos disso para nos perpertuar e não perecer como nossos antepassados.

Hélder Viviane Teles
Ministra da Cura do Templo Universal Despertar

Nenhum comentário:

Postar um comentário