sexta-feira, 5 de maio de 2017

A Lei Maior de Causa e Efeito


Queridos irmão, venho compartilhar com vocês um pensamento meu que tem haver com o ensinamento do "destino" que o Senhor Siddartha tão bem nos ensinou. Quero conversar com vocês hoje a respeito da errônea ideia que criamos sobre o destino.
Sempre que tentamos uma coisa que não da certo costumamos dizer "se não deu certo é porque não tinha de dar/ser" ou a ideia de "se não aconteceu foi por que Deus não quis...", me respondam uma coisa, meus amigos, se essas coisas fossem verdade não haveria porque e para que trabalhar, não haveria sentido na palavra livre arbítrio. 
Essas frases são costumeiras quando tentamos abrir mão de nossas responsabilidades quanto discípulos. Vejo muitos exemplos do tipo "eu passei la (no Despertar, ou em algum curso importante ou até mesmo na casa de um mestre), mas se as portas estavam fechadas foi porque Deus não quis..." você realmente olhou bem os horários? Você realmente se dedicou o quanto tinha que se dedicar? se esforçou e deu seu máximo para conseguir seus objetivos? Vejam bem, a vontade de Deus é o bem e desse bem maior surge a vitória! Se não está conseguindo com certeza existe uma explicação dentro da Lei Maior de Causa e Efeito ou Lei do Carma.
Existe um universo de muitas possibilidades e vivemos numa teia de vidas! Houve uma serie de acontecimentos e o mais importante deles foi o seu esforço e dedicação, não existe vida humana que esteja lançada a própria sorte, não existe sorte ou azar, existem Leis! Vou falar sobre algumas delas:

1- Lei da Semente: O Seu pensamento semente, aquilo que originou a ação está desde o princípio com toda a pureza de proposito? Ex: Você diz que vai numa igreja para servir a vontade de Deus, mas é realmente essa a sua intenção?

2- A Lei da Sintonia: Você realmente está sintonizado com aquilo que você deseja? Não adianta dizer "Jesus é o meu Mestre" e não está sintonizado com os ensinamentos do Mestre Jesus, não adianta falar "Eu sigo a Grande Fraternidade Branca" e, de fato, não está sintonizado com os Mestres da Sabedoria e sair por ai seguindo seus próprios conselhos e navegando no mar de sua próprias opiniões, opiniões essas baseadas no egoismo, egoismo tamanho que a personalidade é capaz de negar toda sabedoria milenar por seus próprios conselhos. Não são as belas palavras que definem quem é um profeta e sim sua sintonia com Deus.

3- A Lei Magna de Causa e Efeito ou Lei do Carma: É a lei maior que não tem como ser burlada, vivemos em meio a tudo aquilo que geramos, vivemos em meio a tudo que é gerado na Terra, a vida é um grande Nidana, ou seja, estamos sempre rodeados pela Lei da Causalidade. Ex: Você quer muito algo, mas tomou atitudes que não te favoreceram na precipitação da sua vontade.

Espero te esclarecido e ajudado a todos.
Um forte abraço!

Vigário Ferdinando Taveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário